Grupos de Caiado e de Hildo do Candango podem se unir na disputa pra prefeito em Águas Lindas

Doutor Lucas, Túlio Silva, Zé Imperial, Jiribita, Rogemberg estão colocando seus blocos nas ruas. O “general” eleitoral é o prefeito

Hildo do Candango com o governador Ronaldo Caiado: sucessão de Águas Lindas passa pelas mãos do prefeito, que é bem avaliado pelos eleitores | Foto: Divulgação

A popularidade do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PTB), é tal que, se pudesse disputar um terceiro mandato, possivelmente seria eleito. Como não poderá ser candidato, pois foi reeleito em 2016, a sucessão passa por suas mãos. Quem ele apoiar sai com forte capital eleitoral, ressalte-se que ainda não entrou em campo. O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita é um dos nomes possíveis.

Zé da Imperial: um dos nomes cotados para a disputa em Águas Lindas | Foto: Reprodução

No momento, estão começando a colocar o bloco nas ruas vários pré-candidatos. José Tatico articula a candidatura do Doutor Lucas Antonelli (que pode trocar o MDB pelo Solidariedade), dono de um hospital na cidade. Zé da Imperial (que assumirá a vaga de Cláudio Meirelles na Assembleia Legislativa) é um nome forte para a disputa.Marco Túlio Pinto da Silva (DEM, mas o governador Ronaldo Caiado está cada vez mais próximo de Hildo do Candango. Por isso o candidato pode sair de uma ampla coalizão) apresenta-se como postulante.

O presidente da Câmara Municipal, pastor Rogemberg Barbosa (PRB), sugere que vai disputar, mas enfrenta uma dissidência na família: seu sogro, o pastor Gilvando Galdino, da Assembleia de Deus e integrante do Podemos, decidiu que não vai apoiá-lo. Há quem aposte que Gilvando pode ser vice de algum dos pré-candidatos. Um filho de Gilvando, Felipe Galdino, será candidato a vereador, e não na chapa de Rogemberg.

Em Aparecida “Em outubro de 2020 cortaremos a fita de inauguração da fábrica”, garante presidente do Guaraná Mineiro

Empresa anunciou instalação de fábrica em Aparecida de Goiânia. Estimativa é de que mais de seis mil novos empregos sejam gerados

Foto: Felipe Cardoso / Jornal Opção

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) e representantes do Guaraná Mineiro acabam de assinar um Termo de Cessão de Área para que a indústria de refrigerantes se instale no município. A estimativa é de que a empresa gere mais de seis mil novos empregos diretos e indiretos para a região.

A área doada para que industria refrigerantes se instale terá 50 mil metros quadrados. As obras para construção da fábrica mineira em solo goiano terão início já no começo de 2020.

O investimento inicial, segundo os dirigentes, será de R$ 50 milhões e a expectativa é de que a empresa atinja operação total em um período de até três anos.

No encontro, Mendanha destacou que Aparecida tem sido muito beneficiada, especialmente nos últimos 20 anos. “Houve uma transição de cidade dormitório pra uma das regiões que mais empregam pessoas no país. Hoje podemos comemorar pois somos uma das cidades que mais tem gerado empregos no Centro-Oeste. Estou muito feliz de assinar este protocolo pois sei dos benefícios que estão por vir. O Estado como um todo será beneficiado com a chegada dessa empresa”, concluiu.

Já o presidente da Guaraná Mineiro, Luís Massaro, assegurou que o prefeito não irá se vai decepcionar em “entregar essa área”. “Já estamos em Aparecida não é de hoje, mas agora vamos montar uma indústria neste município. Estou orgulhoso por estar aqui. Não há dúvidas de que em 15 de outubro de 2020 cortaremos a fita de inauguração da fábrica”, destacou.

Em nome do empresariado goiano, o diretor-executivo da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (Adial), Edwal Portilho, aproveitou pra parabenizar o prefeito por promover a implantação deste grande complexo industrial. “Com isso atraímos cada vez mais investimentos. Aparecida tem dado exemplo criando ambientes favoráveis aos negócios. Assim, os empresários se sentem seguros e confiantes pra realizar seus investimentos no município. Isso mostra para o país que estamos à disposição e desejando sempre atrair novos parceiros”, disse.

O encontro para assinatura do contrato foi realizado na Cidade Administrativa e contou com a presença de diversas autoridades, empresários e jornalistas.

Prefeitura de Goiânia confirma entrega das obras da 90 para 30 de novembro

Adequações da via para o BRT incluíram a nova pista de ônibus e trincheira. Conclusão da obra se dará em menos de oito meses

Foto: reprodução

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), confirmou a entrega das obras da Rua 90 para o dia 30 de novembro. O prazo é o mesmo estabelecido no início das obras, concluindo as intervenções de adequação para o BRT em menos de oito meses.

Iniciada em abril deste ano, a obra inclui a construção dos corredores exclusivos para transito de ônibus, além da trincheira entre a rua 90 e as avenidas Jamel Cecílio e 136.

Considerada uma intervenção complexa, o BRT Norte-Sul começou a ser construído em 2015 e, após paralisação, foi retomada neste ano. A totalidade desses trabalhos devem ser entregues em outubro de 2020. Extensão é de 21,7 km, do terminal Recanto do Bosque, na região Norte de Goiânia, até o terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia.